gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Crónica de Fim de Semana - 4

Belenenses 28 – 26 S.Bernardo

Jogo equilibrado, apesar de ao intervalo já se registar um resultado favorável ao Belenenses ( 14-10 ). O Belenenses através de uma defensiva bastante agressiva, e com uma actuação excepcional dos seus Guarda Redes desequilibrou o jogo, com este resultado o Belenenses atingiu o 3.º Lugar na Liga Halcon e o direito a participar nas provas Europeias, por sua vez o S. Bernardo fica pelo 4.º lugar e obtém deste modo a sua melhor classificação de sempre. A dupla de arbitragem ( João Moreira / Alberto Cerqueira ), produziu um trabalho bastante irregular em termos técnicos , com especial incidência na Lei da Vantagem, Faltas de atacante e em especial na técnica de arbitragem e na colaboração entre si. Na nossa opinião demonstram que no momento actual não estavam à altura do jogo.

ABC 33 – 28 Benfica


3.º Jogo do Play Off da Liga Halcon, disputado num ambiente fantástico , com uma pavilhão totalmente cheio, onde uma pequena claque do Benfica se fez ouvir por diversas vezes. Se duvidas houvesse acerca da aderência do publico, este jogo é uma demonstração inequívoca da implantação da Modalidade e do bom momento da prova da Liga. O ABC fez um jogo em que utilizou uma velocidade, que já não era normal nos últimos tempos , e por sua vez o Benfica defendeu bem pior que nos últimos jogos. João Ferririnho não esteve nos seus dias, e foram muitas as facilidades concedidas à meia distância Bracarense com especial realce para Luís Bogas ( 14 Golos ). O Resultado ao intervalo ( 16-13 ) poderia fazer prever uma 2.ª parte facilitada, o que não veio a acontecer, tendo o desequilíbrio acontecido apenas nos últimos 15 minutos, quando começou a faltar frescura física aos jogadores do Benfica. A dupla de arbitragem ( Eurico Nicolau / Ivan Caçador ), Não produziu um trabalho dentro do nível a que já nos habitou, pois teve algumas decisões inusitadas , no entanto não tem influência no resultado. Ivan caçador deve acalmar-se e evitar o contacto com os atletas , e Eurico Nicolau deve evitar correrias para quase se encostar ao atletas para fazer ver a sua razão.
Refira-se finalmente o relançamento da Final desta prova e os adeptos da modalidade devem estar satisfeitas pois vão ter pelo menos mais um jogo de grande qualidade e emotividade, esperamos nós.

Marítimo 17 – 19 Ismai

Este jogo ditou o Vencedor do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculinos pela diferença de golos marcados fora, e desta forma o Vencedor foi o Marítimo. Bom ambiente e pavilhão cheio, embora pequeno, sinal de que o andebol continua vivo na Região da Madeira. O Ismai foi um digno vencedor do encontro dando uma lição do que é o colectivo da modalidade , em relação ás soluções individuais. Neste encontro de salientar, por não ser vulgar o golo marcado de ponta pelo Guarda Redes do Ismai ( Fantástico ) . A dupla de arbitragem ( Daniel Martins / Roberto Martins ), apesar de termos discordado da sua nomeação, teremos de dizer a bem da verdade, que esteve à altura do encontro produzindo trabalho meritório , e com poucos erros , estando bem melhor do que nos últimos jogos.

O Banhadas Andebol.

3 comentários:

Anónimo disse...

No minimo esquisito virem aqui ensinar aos internacionais a maneira como devem interagir com os intervenientes da partida!

Anónimo disse...

Como é possivel que numa arbitragem tão fraquinha, onde haveria tanto para dizer vocês venham falar das corridas do Eurico e do Ivan. Deixem os rapazes correr à vontade exijam-lhes é que arbitrem os jogos como deve ser, coisa que eles não souberam fazer. Falem dos 7 metros, da disciplina, do jogo passivo, da falta atacante, etc. Falem do que realmente importa e condiciona o jogo e os jogadores.

Anónimo disse...

Saber reconhecer que nem sempre se opina bem em relação aos intervenientes, neste caso arbitros, é meritório. A vossa humildade (rara) é que faz com que este blog seja bem melhor que os outros que só escrevem em função das amizades e inemizades que sentem pelos intervenientes. Parabens aos martins e ao vosso blog... continuem

Abraço
JM