gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

As Possíveis Eleições

Crónica do Analista


Nota Explicativa : Importa salientar, de que alguns dos nomes ( cognomes ) , não são da autoria do cronista , mas dado o seu valor , resolveu – se utilizar os mesmos. Enviando os parabéns ao seu autor pela capacidade demonstrada, a ele o meu muito obrigado.

Este é um tema que ocupa as mentes das gentes do andebol. A expectativa é grande. Agora que vamos ter a “remodelação” do Regime Jurídico das Federações Desportivas é que vamos ver. Vamos de “boleia” com as referidas alterações ou fica tudo na mesma? Para já, vamos só nomear os possíveis candidatos:

Deus – claro, é grande. E, como tal, tem sido omnipotente, trucidando tudo o que mexe. Mas, a continuar, será o omnipresentemente chato (tudo evolui, só nós é que não?) para todos e penoso para a modalidade.

Torresmos de Braga – conhecido pelo seu porte altivo e pela sua conduta “esmerada e bem-educada”. É o homem forte do sistema. Controla tudo (Deus nem sonha) e já está em campanha. E agora que cruzcificou o inimigo e está sozinho na arena, é vê-lo a saber de tudo como ninguém. Ele é empresário, cavaleiro, peão de brega, moço de forcados, … Enfim, uma tourada.

Ovos-Moles de Aveiro – é um camaleão. Vá-se lá saber para onde se inclina. Tanto se inclina para lá, como para cá. Inclinado como é, tudo se pode esperar dele.

Cruzcificado-Carlos de nome já é Cruz de apelido. Mas, tomaram muitos terem idêntica cruzcificação. Homem resignado, que privilegia a sua qualidade de vida pessoal em detrimento da causa comum, tem, no entanto, enganado muito boa gente. Com o seu ar de padre confessor, tem muitos adeptos (ou seja, muitos interessados na “gamela”).

Lapin Comprometido – tendo como objectivo principal (ou único), a sua manutenção à “tona”, o rolhas do Lapin lá vai aguentando a sua diferenciação, junto da caquéctica estrutura dos dirigentes europeus. Disponível para tudo, desde que tudo não incomode aquele objectivo.

Bom e até agora, só nomeámos os que, de forma mais ou menos vincada, estão na Calçada da Ajuda. Então e de fora?
Bom, aí é mais imprevisível. Note-se que só indicamos os mais previsíveis. Por isso mesmo, não falamos dos Migueis e Lúcios, que têm de olhar pelo sustento próprio e pelo sustento das sociedades onde estão envolvidos (só por isso, estão envolvidos)..

De qualquer forma, arriscamos:

Toni, o Salvador – um medricas, não é, mas parece, cheio de receios de afrontar os poderes instituídos. A Deus tem uma reverência demencial; com o Torresmos, uma grande preocupação com a qualidade da vida deste; com o cruzcificado, não sabe se deve aliviar ou carregar nos pregos; com o Lapin, provavelmente, carrega na “cenoura”. Talvez seja homem para o Ovos-Moles, …

Ah, é verdade, estava a esquecer-me do Augustus de Braga.
Como vêem, até aqui a “Bracara Augusta” está em vantagem. E depois falem do ABC,…

Mas, o Augustus, contra Deus nem se assume; o Torresmos, que já foi seu 2º no Vitória, está hoje, muito diferente e não está para o aturar. Mas, está em pé de igualdade com o Ovos-Moles, o Cuzcificado e o Lapin. Seria uma luta interessante com o Toni!

Enfim, vai longa esta dissertação. Meus amigos, quem mais?

Quem vai ser o futuro responsável máximo do Andebol Nacional?

Quem vai ser o líder que, com mais responsabilidades ou autonomia, segundo o RJFD, nos vai fazer suscitar a critica observadora e construtiva?





2 comentários:

Anónimo disse...

HÉ PÁ sim senhor.
Estava a descansar e a remoer o jantar( que isto de comer cozido à portuguesa, altas horas da noite, tem que se lhe diga ) quando um diabo qualquer me alertou para este autêntico "BANHO" de andebol.BOA.Assim este meu diabinho tambem me alertou para o ar cabisbaixo e andar ligeiramente curvado que o CRUZCIFICADO agora mostra e dava-me duas hipóteses que são interessantes e que passo a escrita:
1ª - Em termos profissionais deixou de poder dar aulas pelo telemovel e o primo ( por parte da mulher) deixou de o fazere rir com as suas habituais COMÉDIAS.
2ª - Em termos desportivos, retiraram-lhe algumas virtualhas a que ele se julgava com direito, devido às MEDALHAS que ostenta, sendo que algumas delas foram sonegadas, a quem de direito, com a cumplicidade do LAPIN e abençoadas por DEUS.
O meu amigo diabinho confirma tudo isto, e diz que sabe mais coisas mas que por falta de tempo, guarda as fichas que ainda tem para apostar noutros cavalos.
Eu prometo que assim que ele me contar, como tenho uma boca que parece um chocalho, meto a dita no trombone e olha LÁ VAI.
UM CRUCIFICADO
sem erro de ortografia

Anónimo disse...

Contaram-me uma que é de morrer a rir.
Eu que não sou nada católico e assim que ouvi falar de DEUS,tratei logo de divulgar a dica, e então é assim:
Parece que DEUS tem uma certa predilecção por uma Santinha de seu nome ISABELINHA, mas esta anda a ficar um bocado chateada ultimamente e, isto porquê, porque DEUS sofre um bocado de incontinência fecal, mas ultimamente o problema tem atingido laivos de ridiculo, pois lá no ceu quando há reuniões e vem à baila o nome de qualquer SALVADOR de almas DEUS fica logo cheio de inveja e dores de barriga, bem e então quando se fala especificamente no TONI, DEUS descontrola-se vem ao de cima o seu problema intestinal e a ISABELINHA tem de ir buscar as molas da roupa para a rapaziada por no nariz.Se calhar pensa a ISABELINHA que é melhor passar a falar do SALVA(ção)DOR BARRETO.

O DUQUE DE PAUS